Entrevista com as professoras e supervisoras da Escola Osmar Lacerda França
De
que forma o PIBID contribui para a sua vida profissional?
Quando os
alunos bolsistas do PIBID chegam na porta da minha sala de aula para
desenvolverem o projeto com os meus alunos e vejo nos olhos deles o brilho de
satisfação e ao retornarem motivados, eu respondo: De maneira satisfatória o
PIBID tem contribuído na minha vida profissional.
(Marlene – Professora Escola Municipal Osmar
Lacerda França – 5º ano)
Quais
as vantagens da parceria do PIBID da UEMG – Leopoldina, com algumas escolas
públicas municipais?
Acho a parceria é de extrema importância
tanto para a escola, como para nós que nos tornamos professoras supervisoras e
alunos bolsistas.
Para a escola, pois ela ganha com trabalho
feito pelos bolsistas.
Nós professoras supervisoras ficamos
agradecidas por termos a oportunidade de conviver com os alunos bolsistas que
vem trazendo novas idéias que só vem acrescentar para o nosso crescimento
profissional.
E por último as bolsistas que saem da teoria
da sala de aula e tem a oportunidade de viver a realidade das escolas.
(Vitória de Souza Amaral – Professora Supervisora
PIBID)
Qual
é a sua visão a respeito da participação dos alunos bolsistas?
Acredito que a percepção dos meus colegas
virá no momento que surgirem as dificuldades que serão vencidas com o desenvolvimento
da sensibilidade do amor e carinho cada um pelos nossos alunos.
(Marlene – Professora
Escola Municipal Osmar Lacerda França – 5º ano)
O
que os projetos desenvolvidos pelas bolsistas do PIBID têm acrescentado no
processo de ensino/aprendizagem dos alunos?
Tem acrescentado de forma positiva e
significativa no processo ensino/aprendizagem dos meus alunos do 5º ano que tem
respondido muito bem aos estímulos e as estratégias diversificadas propostas
pelos bolsistas do PIBID.
(Vitória de Souza Amaral – Professora Supervisora
PIBID)
Nenhum comentário:
Postar um comentário