sexta-feira, 18 de agosto de 2017


Entrevista com as professoras e supervisoras da Escola Osmar Lacerda França



De que forma o PIBID contribui para a sua vida profissional?

Quando os alunos bolsistas do PIBID chegam na porta da minha sala de aula para desenvolverem o projeto com os meus alunos e vejo nos olhos deles o brilho de satisfação e ao retornarem motivados, eu respondo: De maneira satisfatória o PIBID tem contribuído na minha vida profissional.

(Marlene – Professora Escola Municipal Osmar Lacerda França – 5º ano)


Quais as vantagens da parceria do PIBID da UEMG – Leopoldina, com algumas escolas públicas municipais?

Acho a parceria é de extrema importância tanto para a escola, como para nós que nos tornamos professoras supervisoras e alunos bolsistas.
Para a escola, pois ela ganha com trabalho feito pelos bolsistas.
Nós professoras supervisoras ficamos agradecidas por termos a oportunidade de conviver com os alunos bolsistas que vem trazendo novas idéias que só vem acrescentar para o nosso crescimento profissional.
E por último as bolsistas que saem da teoria da sala de aula e tem a oportunidade de viver a realidade das escolas.

(Vitória de Souza Amaral – Professora Supervisora PIBID)


Qual é a sua visão a respeito da participação dos alunos bolsistas?

Acredito que a percepção dos meus colegas virá no momento que surgirem as dificuldades que serão vencidas com o desenvolvimento da sensibilidade do amor e carinho cada um pelos nossos alunos.

(Marlene – Professora Escola Municipal Osmar Lacerda França – 5º ano)



O que os projetos desenvolvidos pelas bolsistas do PIBID têm acrescentado no processo de ensino/aprendizagem dos alunos?

Tem acrescentado de forma positiva e significativa no processo ensino/aprendizagem dos meus alunos do 5º ano que tem respondido muito bem aos estímulos e as estratégias diversificadas propostas pelos bolsistas do PIBID.

(Vitória de Souza Amaral – Professora Supervisora PIBID)






Nenhum comentário: